Dinâmicas teatrais em grupo, diálogos sobre arte, criatividade e inovação fizeram parte da visita
Uma visita da equipe técnica para conhecer o trabalho e os ambientes do Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília/DF. Assim ocorreu na sexta-feira (23) a primeira edição de 2024 do Cultura Serese, iniciativa que faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese).
Na oportunidade, os profissionais integrantes da Secretaria visitaram galerias com exposições, ateliê de pintura, teatros que recebem apresentações artísticas e culturais, bem como tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de grupo conduzidas pelo professor, ator e diretor de artes cênicas Márcio Menezes, coordenador de atividades formativas do Espaço Cultural Renato Russo.
A gestão da programação do Espaço Cultural é realizada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, em parceria com uma organização da sociedade civil, o Instituto Janelas.

“O Espaço Cultural Renato Russo é um dos mais queridos do Distrito Federal. É um local de pertencimento da comunidade artística que completa 50 anos de atividade. Aqui o público encontra atividades de teatro, dança, circo, cinema, artes visuais, fotografia, música, entre outras. Disponibilizamos diversos produtos culturais sempre com a possibilidade das pessoas conhecerem novas experiências artísticas, desde as mais tradicionais até aquelas mais inovadoras”, destacou o professor Márcio Menezes, que é sergipano de Lagarto.
A equipe da Serese conheceu ainda outros espaços, como a biblioteca (com gibiteca e musiteca); cineteatro, além da Praça Central e Mezanino, destinados a atividades como exposições, shows e saraus. Além disso, o grupo participou de dinâmicas teatrais com o objetivo de aperfeiçoar a sintonia da equipe no desempenho das atividades da Secretaria.

Para o secretário executivo da Serese, Luciano Filho, a visita foi acolhedora e relevante no contexto do Cultura Serese. “O grupo participou de dinâmicas teatrais que mostram a importância da boa comunicação e da sintonia em grupo na realização das atividades cotidianas e tivemos a oportunidade de conhecer um ponto de cultura repleto de aprendizado sobre arte, criatividade e inovação”, finalizou.