O secretário-executivo da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), Luciano Filho, participou nesta quarta-feira (10) do seminário sobre as Novas Regras de Parcerias MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), centrado nas alterações do Decreto 11.948/24, de 12 março deste ano, que atualiza regras e procedimentos do regime jurídico das parcerias celebradas entre a administração pública federal e as organizações da sociedade civil.
O evento, organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, busca disseminar inovações do Decreto 11.948/24 e promover o diálogo construtivo entre gestores públicos e representantes da sociedade civil.
Durante o seminário, foram discutidos os avanços e as mudanças introduzidas pelo novo marco regulatório, visando fortalecer as parcerias entre o setor público e as organizações da sociedade civil.
“Temos interesse em acompanhar de perto as atualizações trazidas pelo novo Decreto, visando aprimorar as parcerias entre o nosso estado e as organizações da sociedade civil, na busca por efetividade e maior alcance de políticas públicas que beneficiem nossa população. A iniciativa reflete o compromisso do Governo Federal em aprimorar as condições de atuação e colaboração mútua, garantindo maior transparência e eficiência nas relações”, destacou Luciano Filho, secretário-executivo da Serese.
O Seminário contou com uma extensa programação, incluindo apresentações e debates aprofundados sobre as mudanças no cenário das parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil.